LUTAS HISTÓRICAS: TRILOGIA WANDERLEI SILVA X SAKURABA

Imagem

Não é apenas no cinema que você encontra trilogias históricas a serem contadas, no mundo do MMA grandes trilogias marcam a história do esporte. Lutadores que mais parecem gladiadores dentro de um “coliseu” transformam o octógono ou ringue em sua arena de batalha, de onde apenas um dos dois pode sair vencedor, onde apenas a glória interessa. Para mais uma matéria da série lutas históricas, trazemos hoje a trilogia Wanderlei Silva x Kazushi Sakuraba. Duas lendas do PRIDE FC que se enfrentaram em três ocasiões, todas com vitória para o brasileiro, fato pouco comum em histórias de trilogias no MMA.

Wanderlei Silva x Sakuraba I:

Em março de 2001 Silva vinha de vitória histórica sobre o americano Dan Henderson, fortalecia seu nome no PRIDE, mas a organização buscava testes cada vezes mais difíceis para o brasileiro. Foi marcada então a luta contra Kazushi Sakuraba, ídolo maior do povo japonês e conhecido como o matador de Gracies (apelido recebido após derrotar 4 membros da família brasileira). Pois bem lá estava o brasileiro Wanderlei Silva no seu auge físico, enfrentando o herói japonês, partindo para cima de Sakuraba com seus conhecidos socos e joelhadas, a luta durou menos do que o “mundo” esperava, Silva se tornava vencedor com apenas 1m38s de luta. O herói da nação caía pela primeira vez diante de Wanderlei Silva, algo que voltaria a se repetir.

Veja o vídeo completo da luta:

http://www.tu.tv/videos/vanderlei-silva-vs-kazushi-sakuraba

Wanderlei Silva x Sakuraba II:

wanderlei-silva-vs-kazushi-sakuraba-2Menos de um ano após vencer pela primeira vez Kazushi Sakuraba, Wanderlei Silva o enfrentava novamente, desta vez pelo cinturão dos médios do PRIDE. O tempo passou mas o resultado não foi diferente, mais uma vez agressivo ao extremo Wanderlei Silva calava o povo japonês e muitos críticos que não acreditavam em uma nova vitória brasileira. Assim já começava a criar a imagem de um novo ídolo, Wanderlei “The Axe Murderer” Silva. Após Wanderlei quedar de forma violenta Sakuraba, o juíz interrompeu a luta devido à fratura na clavícula do japonês.

Wanderlei Silva x Sakuraba III:

ImagemPara fechar a trilogia Silva e Sakuraba se encontraram em 2003 ainda pelo PRIDE. A essa altura o nome do brasileiro já era um dos mais famosos e queridos no mundo do MMA e Silva era o grande ídolo da organização, Sakuraba também gozava de muito prestígio e ainda era considerado o número 1 pelos japoneses. Dentro do ringue a história se repetiu pela terceira vez, ao final do combate o braço levantado era o de Silva. Em uma luta parelha onde os dois gladiadores mostravam querer sair dali apenas com a vitória, valeu a velocidade das mãos do atleta brasileiro. Com um cruzado no queixo, Silva derrubava pela terceira vez Kazushi Sakuraba e encerrava assim umas das trilogias mais emocionantes do mundo da luta. A rivalidade famosa na época tinha um vencedor e o nome dele era Wanderlei Silva, cada vez mais campeão e cada vez mais herói no mundo do MMA.

Veja a última luta entre os dois:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s